Sobre




 Resumo da Proposta

O XIV Encontro Mato-Grossense dos Estudantes de Letras (EMEL) a ser promovido pelo Centro Acadêmico e pela Coordenação do Curso de Licenciatura Plena em Letras da Universidade do Estado de Mato-Grosso - UNEMAT, Campus Universitário de Pontes e Lacerda tem por objetivo, dentre outros, iniciar as comemorações de mais de duas décadas do Curso em Pontes e Lacerda. O evento será realizado no período de 01 a 04 de Maio de 2013, com o seguinte tema: “Escritores, Leitores, Mídias: A atuação dos profissionais de Letras”, com debates envolvendo as três áreas  do conhecimento: Linguistica, Literatura e Educação. Os convidados/conferencistas serão de renomes no cenário acadêmico, o que enriquecerá a qualidade do encontro.






Palavras-Chave: Literatura, Linguagem e Educação;





Justificativa

     O curso de Letras é um espaço voltado à discussão do ensino de Línguas (língua portuguesa, estrangeira e as respectivas literaturas) e contribui à reflexão da Educação Brasileira em âmbito nacional. Pensando nisso, justifica-se a realização desse grandioso evento, que fundamentará importantes discussões que envolve o universo das Letras e as dificuldades encontradas pelo profissional formado em Letras. Além de todo esse caráter acadêmico/cultural, o encontro tem também a incumbência de politizar seus encontristas, com debates políticos importantes para o desenvolvimento do senso crítico de cada um: será um momento onde os acadêmicos farão uso da voz para questionar, duvidar, e opinar naquilo que é debatido, uma vez que a educação de ensino superior tem sofrido mudanças significativas nos últimos anos, e faz-se necessário discutir os impactos dessas transformações.


     1.6.2 Objetivos

 Socializar os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Letras.

Promover discussões acerca do Ensino de Línguas nas escolas brasileira.

Discutir os problemas encontrados pelos profissionais de Letras

Promover interação sóciocultural.

Discutir as bandeiras de lutas da Executiva Nacional de Estudantes de Letras.

Promover discussões que refletem a política estudantil das Universidades Brasileiras.


Contador regressivo